Pular para o conteúdo principal

Vô Imbolar


Imbola vô imbolá

Eu quero ver rebola bola

Você diz que dá na bolaNa bola você não dá

Quando eu nasci era um dia amarelo

Já fui pedindo chineloRede café caramelo


O meu pai cuspiu farelo

Minha mãe quis enjoar

Meu pai falou mais um bezerro desmamido

Meu deus que será bandidoSoldado doido varrido

Milionário desvalidoPadre ou cantor popular

Nem frank zappa nem jackson do pandeiro

Lobo bom e mau cordeiro

Mais metade que inteiro

Me chamei zeca baleiro

Pra melhor me apresentar

Nasci danado pra prender vida com clips

Ver a lua além do eclipseJá passei por bad trips

Mas agora o que eu queroÉ o escuro afugentar

Faz uma cara que se deu essa empreitada

Hoje a vida é emboladaBola pra arquibancada

Rebolei bolei e nada

Da vida desimbolá


Vô imbolá minha farra

Minha guitarra meu riff

Bob dylan banda de pifeLuiz gonzaga jimmy cliff

Poesia não tem donoAlegria não tem grife

Quando eu tiver cacifeVou-me embora pro recife

Que lá tem um sol maneiroFoi falando brasileiro

Que aprendi a imbolá

Eu vou pra luaEu vou pegar um aeroplano

Eu vou pra luaSaturno marte urano


Eu vou pra lua

Eu vou pegar um aeroplano

Eu vou pra lua

Saturno marte urano

Eu vou pra lua

Lá tem mais calor humano

Eu vou pra lua

Que o cinema americano


Zeca Baleiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A SEITA QUE DÓI MAIS - Aceita que dói Menos

Os que dizem quem sou Não sabem quem sou Querem que seja o que eles são  Mas, eles não sabem quem são Ser nada, ser tudo, ser os outros Ser lixo, Ser jóia Ser qualquer coisa Que diferença faz? O que quiser ser Como quiser ser Quem quiser ser Ser tudo que quiser, Menos ser os outros Figura repetida não completa álbum. Peça rara tem valor único. O preço de ser si mesmo, 

CHOVE. HÁ SILÊNCIO, PORQUE A MESMA CHUVA - FERNANDO PESSOA

CHOVE. HÁ SILÊNCIO, PORQUE A MESMA CHUVA Chove. Há silêncio, porque a mesma chuva Não faz ruído senão com sossego. Chove. O céu dorme. Quando a alma é viúva Do que não sabe, o sentimento é cego. Chove. Meu ser (quem sou) renego... Tão calma é a chuva que se solta no ar (Nem parece de nuvens) que parece Que não é chuva, mas um sussurrar Que de si mesmo, ao sussurrar, se esquece. Chove. Nada apetece... Não paira vento, não há céu que eu sinta. Chove longínqua e indistintamente, Como uma coisa certa que nos minta, Como um grande desejo que nos mente. Chove. Nada em mim sente...