Pular para o conteúdo principal

Hoje é seu aniversário - 19 de abril

 A vida segue seu percurso além de nossas vontades e/ou caprichos pessoais. Os encantos ou desencantos independe de nossas vontades pessoais, mas do mero acaso diário, estresse, ou ainda, dos caprichos momentâneos que ganham contornos de verdades absolutas, que tem pretensões em revelar a tua verdade, a minha verdade, a nossa verdade. Porém, nem sempre a sinceridade. Mas, que na maioria das vezes não desvenda em absoluto o sentimento verdadeiro, que na maioria das vezes permanece oculto a verbalização, mas não ao olhar sereno do sagrado, dos amigos, familiares ou do mundo. A veracidade do sentimento real está plasmada na história, de cada instante que torna-se em absoluto único, quando permitimos que prevaleça o amor, contrariando os caprichos pessoais de cada. Conforme Pablo Neruda, “não te amo como se fosse rosa de sal, topázio ou flecha de cravos que propagam o fogo: te amo como se amam certas coisas obscuras, secretamente, entre a sombra e a alma. Te amo como a planta que não floresce e leva dentro de si, oculta, a luz daquelas flores, e graças a teu amor vive escuro em meu corpo o apertado aroma que ascendeu da terra. Te amo sem saber como, nem quando, nem onde, te amo diretamente sem problemas nem orgulho: assim te amo porque não sei amar de outra maneira, senão assim deste modo em que eu não sou nem és tão perto que tua mão sobre meu peito é minha tão perto que se fecham meus olhos com meu sonho”.
Desejo não muito anos de vida ou vida eterna, mas vida terna, cheia de graça, completa de encantos que eleva a alma ao mais profundo apreço por instantes pequenos que se eterniza em flashes de eternidades. Felicidades!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A SEITA QUE DÓI MAIS - Aceita que dói Menos

Os que dizem quem sou Não sabem quem sou Querem que seja o que eles são  Mas, eles não sabem quem são Ser nada, ser tudo, ser os outros Ser lixo, Ser jóia Ser qualquer coisa Que diferença faz? O que quiser ser Como quiser ser Quem quiser ser Ser tudo que quiser, Menos ser os outros Figura repetida não completa álbum. Peça rara tem valor único. O preço de ser si mesmo, 

CHOVE. HÁ SILÊNCIO, PORQUE A MESMA CHUVA - FERNANDO PESSOA

CHOVE. HÁ SILÊNCIO, PORQUE A MESMA CHUVA Chove. Há silêncio, porque a mesma chuva Não faz ruído senão com sossego. Chove. O céu dorme. Quando a alma é viúva Do que não sabe, o sentimento é cego. Chove. Meu ser (quem sou) renego... Tão calma é a chuva que se solta no ar (Nem parece de nuvens) que parece Que não é chuva, mas um sussurrar Que de si mesmo, ao sussurrar, se esquece. Chove. Nada apetece... Não paira vento, não há céu que eu sinta. Chove longínqua e indistintamente, Como uma coisa certa que nos minta, Como um grande desejo que nos mente. Chove. Nada em mim sente...